terça-feira, 27 de agosto de 2013

Abertura dos Grupos de Reflexão

No dia 21 de agosto ás 19h, aconteceu a celebração de abertura das novenas dos grupos de reflexão com o tema deste ano: Família Santuário de vida e fé. e o lema:"Lançai as redes!" (Lc 5,4)

"Iniciamos a segunda etapa dos Grupos de Reflexão. Na primeira, vivenciamos as alegrias do ano novo, a Peregrinação da Cruz da JMJ, Quaresma, Páscoa, festas de padroeiros (as), a Jornada Mundial da Juventude, a visita e as bênçãos do Papa Francisco no Brasil.
Nossa caminhada segue refletindo a Palavra de Deus. Novo vigor floresce na vida da juven­tude, famílias se renovando, esperança da cultura da vida vencendo a dor da morte, gritos de muita gente nas ruas despertando um novo alvorecer na vida dos brasileiros. Precisamos dar sabor, sentido, prazer para viver e cuidar da vida que Deus nos deu.
Apresentamos o Roteiro 11/2013 e nele destacamos a nossa vocação cristã, a vocação de cada pessoa como busca de realização pessoal e profissional, seguindo o convite de Jesus Cristo para alcançarmos a vida eterna, mas nos esforçando em construir sinais reais do céu aqui a na terra. Olhamos com carinho para a família, local onde nascemos e aprendemos a amar e cuidar da vida. A Família é o santuário da vida. As primeiras comunidades cristãs nos ensinam a viver com liberdade e alegria superando a violência, a miséria.
Queremos ser uma Igreja comprometida com a Formação e a Missão para viver melhor a mensagem de Jesus Cristo. Celebramos os 100 anos do conflito do Contestado, Lembrar e celebrar para fortalecer a dimensão fraterna. Junto à história da nossa gente, destacamos os poloneses, italianos, libaneses, alemães, caboclos e tantos outros que contribuíram para a nossa rica cultura religiosa, arte, economia, e costumes da nossa gente.
O nosso olhar para frente nos coloca diante do 13° Intereclesial das CEBs É a nossa Igreja di­nâmica, animando nossas lideranças, olhando com esperança e fazendo a história acontecer com otimismo e coragem. A fé é a grande herança que queremos conservar e cultivar. Termi­nando o Ano da Fé, estaremos mais fortalecidos na vocação cristã e chegaremos ao Advento e Natal do Senhor com mais consciência e maturidade cristã.
Essa é a resposta para a pergunta inicial: "Mestre, o que devo fazer para alcançar a Vida Eterna"? Participe do Grupo de Reflexão que a resposta virá, com certeza. Participe, seja pre­sença, contribua, aprenda, vivencie, convide, pois, o céu já está perto de nós. Que Maria, Mãe da Igreja, nos ensine o caminho da ternura e da simplicidade para sermos muito mais felizes.
Invoco sobre toda a sua família as bênçãos de Deus."

Dom Frei Severino Clasen, OFM Bispo Diocesano de Caçador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário