segunda-feira, 15 de abril de 2013

Encontro na Paróquia São Pedro e São Paulo



No domingo, dia 14 de abril de 2013, às 14h realizou-se na paróquia São Pedro e São Paulo (Porto União), a visita dos liberados da Catequese – Ir. Regiane, Pastorais da Juventude – Carlos e Pastoral Vocacional – Pe. Marlon, estando presentes catequistas membros das coordenações paroquiais de catequese e representantes do SAV, das Paróquias S. Pedro e S. Paulo e Nossa Senhora das Vitórias.


O encontro teve como objetivo: conhecer a realidade das paróquias no que se refere à catequese, pastoral vocacional e juventude; ser partilha de experiências e reflexão sobre os desafios que vivemos hoje, pelos quais somos questionados quanto aos nossos valores, que passa pela vivência autêntica de nosso batismo e o testemunho de verdadeiros cristãos católicos. Precisamos ler os sinais dos tempos e perceber que é necessário, uma catequese que leve ao encontro com Deus e com o projeto que Jesus.
Precisamos nos colocar em um processo de Iniciação a Vida Cristã, que seja capaz de nos colocar como discípulos missionários e que a nossa vivência da fé seja real e que sejamos testemunhas vivas do Cristo Ressuscitado em nossas comunidades.


Agradecemos a acolhida e a colaboração de todos os catequistas e agentes de pastorais de nossa Diocese, que Deus recompense a todos pelo testemunho e trabalho missionário que exerce em suas paróquias e na Diocese de Caçador.
Ir. Regiane, Carlos e Pe. Marlon.




Procissão Sexta Feira Santa


Procissão da semana santa

Dia 29 de março, sexta feira santa, aconteceu o ponto alto da nossa celebração da semana santa, a tradicional subida ao morro da Cruz.
A procissão saiu às 17 horas de frente da paróquia São Pedro e São Paulo e ao mesmo tempo da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias sendo o ponto de encontro próximo ao Posto Iguaçu (Pé do morro) aonde ás 18 horas começa a via sacra e as pessoas, muitas com velas nas mãos, sobem o morro da cruz. A Paróquia São Pedro e São Paulo saí de frente a igreja matriz com sua bicicleta adaptada com alto falantes, bateria e microfones rezando e cantando enquanto durante o caminho mais pessoas se juntam a procissão que durante todo o caminho tem o apoio e acompanhamento da policia militar. A partir do pé do morro é acoplada um radinho ao aparelho do alto falante e com apoio de alguns carros de som é transmitida a via sacra através da radio que faz a transmissão de cima do morro. A Via sacra este ano foi conduzida pela equipe do RCC e do Grupo de Jovens Javec da Paróquia São Pedro e São Paulo. A subida ao morro não é muito longa, mas bastante íngreme com participação de pessoas de todas as idades, e as pessoas mais idosas sobem com muito sacrifício, tendo que até sentar algumas vezes para recuperar o fôlego, mas a devoção e a fé falam mais alto, e muitos idosos que hoje já não conseguem mais subir e meditar a via  sacra em procissão acompanham de suas casas através da transmissão da radio local que sempre vem acompanhado essa subida ao morro da Cruz.

Fotos em: https://picasaweb.google.com/105663517967414253224/ProcissaoSextaFeiraSant#